Top Poemas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Lisboa RestaurantWeek



(Press Release Integral)


Poucas horas após o arranque da 1ª edição do LISBOA RESTAURANT WEEK, a iniciativa é já um sucesso, registando mais de 2000 reservas.


No dia de estreia desta iniciativa, os portugueses renderam-se à restauração premium e ao sabor, não fosse esta uma iniciativa promovida pela organização do Sabor do Ano.

Alguns dos mais conceituados locais gastronómicos da capital – Olivier Café, Faz Figura, Eleven, A Varanda e Gemelli (ao jantar) foram os mais procurados desde a primeira hora, estando já com as reservas fechadas até ao final da acção.

A essência da Lisboa Restaurant Week é possibilitar o acesso democrático à restauração, oferecendo a todos o acesso à gastronomia de qualidade sob um preço convidativo, tornando acessíveis restaurantes muitas vezes inacessíveis.

Os restaurantes participantes na iniciativa criaram um menu específico – o menu Restaurant Week, uma criação personalizada de cada restaurante para o evento, incluindo uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

O Menu Restaurant Week apresenta um preço fixo de 20€, com 1€ a reverter a favor das instituições de solidariedade social, SIC Esperança e Fundação Portuguesa de Cardiologia através do projecto “Mulheres de Vermelho”, também da responsabilidade da Peres & Partners.

Na primeira edição da iniciativa Lisboa Restaurant Week, que decorre de 21 e 31 de Maio, participam 25 dos mais reputados locais gastronómicos da cidade: Gemelli, Quinta dos Frades, L´Appart, Bocca, Mezzaluna, Olivier, Eleven, A Varanda, Suite, Aviz, entre muitos outros.


A Tryp Network, que promove em Portugal e Espanha o “Sabor do Ano” é a entidade responsável pela estreia nacional desta iniciativa. O primeiro Restaurant Week surgiu à 16 anos em Nova York, e desde então que grandes capitais como Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo aderiram ao conceito. A sua evolução foi fortíssima, contando até hoje com a adesão de mais de 10.000 restaurantes.

Marque na sua agenda e venha descobrir os prazeres gastronómicos que temos reservados para si!

http://www.lisboa-restaurantweek.com/

Nenhum comentário: