Top Poemas

domingo, 4 de novembro de 2007

AH! A POESIA



Ah! A Poesia!
Permite-me a escrita e eu preciso tanto de escrever!
Para me sentir Eu, em plenitude
Para expandir pelas palavras o que trago preso em mim
Para compensar a descompensação
Para respirar fundo na asfixia emocional que me cerca e me consome...
Para me libertar desta prisão em mim
As palavras são únicas em cada momento...
São mote para um sorriso ao amanhecer;
Para um olhar cúmplice ao luar;
Para um momento de contemplação ao entardecer;
Ou simplesmente para fazer soar e pedir ao vento que transporte de forma leve a magia de um: “Gosto de Ti”
As palavras delineiam aquele beijo sonhado
Transportam-nos ao abraço que precisamos
As palavras também nos levam à dor…
Quantas vezes dizemos o que não queremos e tampouco o que sentimos?
Quantas vezes as palavras emudecem um Sentir,
E titubeiam por entre lágrimas que caem em catadupa….
Ah! A Poesia!!!
As Palavras!
Os Sentimentos!!
Tanto se pode escrever, compor e versejar…
No passado, no presente e no futuro,
Com mais ou menos inspiração…
As palavras serão sempre a expressão máxima do Sentir,
Do que a alma e o coração em sintonia gritam num momento efémero ou não…
E que subtilmente se exteriorizam pela mão escritora…
Ah! A Poesia!
Eternizada e intemporal…
Testemunha das grandes paixões;
Dos amores proibidos e consentidos;
Do Desejo vivido em volúpia ardente;
Das grandes vitórias e dos feitos épicos;
Da dor sentida e da mágoa exultada;
Da Amizade construída e
Dos sonhos destruídos nas esquinas da Vida
Ah! A Poesia!
É folha de Outono e brisa fresca
É floco de neve e vendaval
É verde envolvente e alegria em flor
É maresia, areal… um pedaço de Amor!!!
Ah! A Poesia!
É ter o Mundo, o nosso mundo, na palma da mão
É gritar em silêncio a voz do coração!!
A mesma poesia que nos uniu por entre rosas vermelhas e sorrisos-mil oriundos do Baú dos Jardins de Encantar aromatizados com aquele abraço especial...
Adeus perdido…?
Não... Nunca!
A Poesia, assim como a Amizade, real, de facto, nunca diz adeus…
Fica-se por um “até logo” e um “beijo-poesia”!!!

*(Foto powered by Google)



Nenhum comentário: